Existem diversas crenças sobre o Tarot por aí como:”Ler Tarot é um dom” e se privam de aprender por acreditar nisso.
Pois bem gente, existem sim pessoas que tem um “Dom” e interpretam cartas sem nunca terem tido contato anterior ou feito curso.
as vezes quando a mediunidade vem desde a infância acaba sendo muito mais um castigo do que uma “benção”.
Muitas pessoas acabam vendo isso como algum problema psiquiátrico, possessão por demônios e coisas assim.
Mas isso não é uma regra?
Não!
O Tarot é para todos! Aprender Tarot é como aprender uma linguagem nova.
Ele possui toda uma gama de imagens, símbolos e arquétipos próprios que com estudo te possibilita entendê-los e conseguir interpretar as suas mensagens no momento solicitado.
O que é necessário para aprender?
Para ler as cartas você só precisa de disposição, é mais ou menos como aprender um idioma diferente do seu e a intuição vai se desenvolvendo com a prática.
Quanto mais você usa e confia no seu baralho mais ele te ensina como entendê-lo.
Acredito que a parte mais difícil na jornada de aprender a ler cartas seja saber como fazer a pergunta da forma correta.
Pode parecer bobo, Mas entender o que a pessoa quer saber de forma clara e perguntar ao Tarot de forma direta acaba sendo o maior desafio.
As pessoas tem dificuldade em fazer perguntas, e expressar o que realmente querem saber. Fazem uma pergunta com intenção de saber outra resposta.
Então se você é consulente, ao se consultar deixe claro o que deseja saber, assim ficará mais fácil receber as respostas de forma clara.
E se você é Tarólogo não tenha medo de fazer perguntas ao seu consulente para entender exatamente o que e como ele deseja saber antes de fazer a pergunta.
Quanto mais detalhes tiver sobre a pergunta, mais detalhes vai conseguir tirar na sua resposta.
0 comentário