Muitas pessoas tem a crença de que ler Tarot é um dom divino,  é descoberto pela pessoa em algum momento da vida ou que apenas pessoas sensitivas, médiuns ou com intuição desenvolvida podem aprender.

Pois bem gente, realmente existem sim essas pessoas que tem um certo “Dom” que simplesmente pegam um baralho e conseguem interpretar sem nunca nem terem tido nenhum contato anterior ou feito algum curso.

Eu acredito muito que a mediunidade quando vem desde a infância acaba sendo muito mais um castigo do que uma “benção”. A pessoa sofre, não entende o que está acontecendo, porque ela é diferente.

Muitas pessoas com mediunidade, principalmente de famílias religiosas acabam vendo isso como algum problema psiquiátrico, possessão por demónios e coisas assim.

Mas isso não é uma regra não, O Tarot é para todos.

Aprender Tarot é como aprender uma linguagem nova. Ele possui toda uma gama de imagens, símbolos e arquétipos próprios que com estudo te possibilita entendê-los e conseguir interpretar as sua mensagens no momento solicitado.

Para ler as cartas você só precisa de disposição, é mais ou menos como aprender um idioma diferente do seu e a intuição vai se desenvolvendo com a prática. Quanto mais você usa e confia no seu baralho mais ele te ensina como entendê-lo

jaquelinerosatarot
Acredito que a parte mais difícil na jornada de aprender a ler cartas seja saber como fazer a pergunta da forma correta.

Pode parecer bobo, Mas entender o que a pessoa quer saber de forma clara e perguntar para o Tarot de forma direta acaba sendo o maior desafio.

As pessoas tem dificuldade em fazer perguntas, tem dificuldades em expressar o que realmente querem saber e muitas vezes falam que o Tarólogo não é bom porque fez uma pergunta com intenção de saber outra resposta e o Tarólogo fez a pergunta “ao pé da letra”.

Então se você é consulente, ao se consultar deixe claro o que deseja saber, pois Tarólogo não é vidente nem telepata para ler mentes, nós interpretamos Cartas, não lemos pensamentos.

E se você é Tarólogo não tenha medo de fazer perguntas ao seu consulente para entender exatamente o que ele deseja saber antes de fazer a pergunta.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *