mitos ou verdades

Ler o Tarot é dom divino, portanto, é obrigação do tarólogo fazer caridade?

MITO

Qualquer pessoa pode aprender a Ler Tarot, desde que estude e se dedique. Existem sim as pessoas que aprendem a ler de forma intuitiva, mas fazer um curso com um profissional experiente com certeza irá ajudar muito. Portanto estudar Tarot envolve dedicação, estudos e esforço como qualquer outra profissão, não é um dom divido que deve ser feito por caridade e o Tarólogo pode e deve sim cobrar por isso.

Somente é possível utilizar o baralho depois de purificar e consagrá-lo?

MITO

Não existe necessidade de realizar limpezas nem consagrações no seu baralho. Fica a critério de cada Tarólogo o procedimento a ser feito. Eu nunca fiz nenhum tipo de limpeza e consagração nos meus Decks e nem por isso deixo de ser assertiva nas minhas leituras.

É possível fazer leituras para si mesmo.

VERDADE

Ao contrário do que muitos pensam, é sim perfeitamente fazer leituras de Tarot para si mesmo. O que acontece é que muitos tarólogos acabam ficando com receio de tendência suas leituras e não confiam quando a tiragem é pessoal.

Não podemos tocar no baralho de outra pessoa devido às energias.

MITO

Nas leituras presenciais quem escolhe as cartas é o consulente. Se for assim a cada consulta que você fizer será necessário fazer uma limpeza no Deck…Cabe ao tarólogo assegurar suas defesas espirituais e energéticas, se você acredita que as energias externas tem influência no seu Tarot, na sua interpretação das cartas ou até mesmo na sua vida, você está dando poder para que elas interfiram.

O Tarot é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.

VERDADE

O Tarot é uma ferramenta muito versátil e que pode ser utilizada de diversas formas, sendo uma delas autoconhecimento. Nos permite nos tornarmos pessoas melhores, a partir do chamado à compreensão dos pontos que podemos melhorar em nossa jornada e como.

Não é possível realizar atendimentos à distância.

MITO

Para a energia não existe barreiras. Desde que exista comunicação clara entre o Tarólogo e o consulente sobre o que se deseja saber das cartas é perfeitamente possível realizar a consulta das cartas.

 

Só posso usar um Tarot se eu ganhar

MITO

Não sei exatamente de onde veio essa história mas eu comprei vários Decks e todos eles funcionam perfeitamente, então se quiser aprender não espere alguém te dar, compre o seu e comece.

O Tarot revela as tendências para o futuro.

VERDADE

O Tarot é um linguagem universal que se expressa através de uma multiplicidade de símbolos arquetípicos.
O futuro é o resultado de cada uma de nossas
ações, o Tarot revela o futuro mais provável de acontecer dadas as atuais condições do momento da leitura.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.