Muitas pessoas tem a crença de que ler Tarot é um dom divino, mas já vimos aqui que isso não é uma regra.
O Tarot é do mal?
Eu vejo o Tarot como uma ferramenta, assim como uma faca. O que vai determinar se ele é bom ou ruim é quem está usando ele.
Da mesma forma que uma faca pode ser usada para cortar alimentos e facilitar sua vida ela também pode ser usada para matar uma pessoa.
O Tarot é a mesma coisa. Eu sei que existe quem o use com más intenções por ai, eu uso para ajudar as pessoas. Ele em si é neutro.
Como o Tarot Funciona?
O Tarot é um baralho de 78 cartas que se divide em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos
Menores. Ele é um espelho da nossa vida e da forma como encaramos cada fato ocorrido no dia a dia.
Cada carta possui uma imagem, um nome e um número que constituem símbolos poderosos dotados de significados específicos.
Possui uma linguagem universal que se expressa através de uma multiplicidade de símbolos arquetípicos e se baseia no princípio da aleatoriedade.
As cartas são escolhidas aleatoriamente e interpretadas por alguém que estudou Tarot e conhece as conexões e relações entre as cartas e a vida cotidiana.
Mas afinal, qual o objetivo do Tarot?
O Tarot pode ter muitos objetivos conforme a necessidade e intenção de quem está utilizando, mas existem dois objetivos mais conhecidos que são: terapêutico e a divinatório.
O Tarot Terapêutico possibilita ao consulente entender melhor o que acontece com ele, clareando o que está impedindo ou facilitando os acontecimentos.
Ao clarear o que estava oculto no inconsciente, ajuda no autoconhecimento, na tomada de decisões mais assertivas e na escolha de como proceder diante de determinado assunto.
É uma ótima ferramenta para aqueles que querem compreender melhor o momento pelo qual estão passando ou estão em dúvida sobre determinado assunto.
Também ajuda a entender por que certos padrões se repetem na vida ou o que está impedindo de alcançar o que desejado.
O Tarot Divinatório é a utilização das cartas para ter acesso tanto a questões ocultas do passado, clarear situações que estão acontecendo no presente e prever tendências futuras.
Nesse tipo de leitura não existe um interesse em crescimento pessoal ou autoconhecimento, apenas responder as dúvidas do consulente.
0 comentário