Eu recebi muitas vezes essa pergunta de alunas e mentoradas: como colocar preço no meu atendimento?
Essa era uma dúvida que eu também tinha no começo, é perfeitamente normal.
Muitas coisas devem ser consideradas ao colocar preço no seu atendimento:
- Tempo e dinheiro investidos para se aperfeiçoar como taróloga;
- Experiência;
- Nível de assertividade nas respostas;
- Média de valor praticada no mercado e
- O custo de oportunidade.
Essa última creio eu ser a mais importante.
O custo de oportunidade é o que a sua consulente perde ao deixar de se consultar com você?
Quanto custa tomar uma decisão errada? Quanto custa continuar fracassando nos relacionamentos, quando custa não ter o direcionamento certo no momento de confusão e ansiedade?
Essas coisas sem sombra de dúvida não tem preço. mas devem ser consideradas ao colocar valor no seu trabalho e cobrar um valor justo.
E se alguém ainda chega até você pedindo desconto ou querendo atendimento gratuito, nem é pelo seu preço, mas porque você não está sabendo comunicar o VALOR do seu trabalho no seu POSICIONAMENTO.
Se posicionar é passar a informação certa para as pessoas certas. Se você sente que precisa alinhar seu posicionamento, me mande um direct, vamos conversar!
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